Sant'Egidio participa da dor da Igreja Católica da França pelo terrível incêndio que atingiu a Catedral de Notre-Dame em Paris

A Comunidade de Sant'Egidio está com dor ao lado da Igreja Católica da França pelo terrível incêndio que atingiu ontem a Catedral de Notre-Dame, em Paris. O grave ferimento de um lugar tão alto para os católicos e tão simbólico e rico em história para todos os franceses é chocante. Notre-Dame é a mãe da fé para os católicos: entre os seus antigos muros, gerações de fiéis oraram e ouviram o Evangelho.

Neste dia de tristeza, dirigimos os nossos sentimentos fraternos de solidariedade ao Arcebispo de Paris, Dom Aupetit, e através dele a toda a igreja de Paris.
Também de Roma a Comunidade de Sant'Egidio recordou comovida este grave acontecimento na oração, em comunhão com os muitos franceses que rezaram durante o incêndio da noite passada. Estamos certos de que a França será capaz de trazer de volta Notre-Dame ao seu antigo esplendor, que o som dos seus sinos ressoará novamente em Paris e em toda a França e a catedral se tornará novamente o lugar de oração para gerações de cristãos e de paz para todos.