O Prémio Popolaridade - Mulher do Ano 2019 para Cacilda Massango, activista do programa DREAM de Sant'Egidio

O Prémio popularidade, com o 82% das preferências, foi ganho por Cacilda Massango, activista do programa DREAM da Comunidade de Sant'Egidio, no âmbito do prémio internacional A Mulher do ano de 2019.
Cacilda foi a mais votada no site do Conselho Provincial da Valle D'Aosta, promotor da iniciativa.

O prémio monetário será agora usado para financiar as actividades de sensibilização e prevenção relacionadas com o HIV e SIDA e de valorização das mulheres na sociedade moçambicana.

Resiliência e determinação são as chaves para interpretar a sua história: Cacilda, depois de descobrir de ter contraído o HIV, tornou-se activista de "Eu Dream", um movimento em defesa do direito à saúde e acesso gratuito à terapia para os doentes de SIDA. Graças a sua desenvoltura, ela conseguiu ajudar centenas de mulheres que sofrem com o vírus e promoveu o direito aos cuidados para os filhosdelas,  muitas vezes esquecidos.

Este prémio fortalece o valor do trabalho de Cacilda num contexto muito difícil, no qual, à frente de um grande número de doentes com HIV / SIDA, incluindo muitas mulheres e crianças, o estigma ainda é forte.