Humanizar as prisões em Moçambique: lançamento da primeira pedra da enfermaria na prisão de Tete.

Há alguns dias, no âmbito de alguns projectos da Comunidade para melhorar a situação das prisões em Moçambique, foi lançada a primeira pedra da enfermaria que será construída na prisão masculina regional de Tete (que será realizada também graças a ajuda da embaixada alemã).

A prisão masculina de Tete encontra-se num edifício degradado que remonta à era colonial e nunca foi renovado. Construído para acomodar 90 presos, agora recebe quase 500, em condições precárias. Além da enfermaria, que também terá 4 camas, a Comunidade acaba de construir dois depósitos subterrâneos de água e um aéreo que garantirá água potável 24 horas por dia, melhorando significativamente as condições de higiene dos prisioneiros. Durante o lançamento da primeira pedra, na presença de todos os prisioneiros e de algumas autoridades civis e eclesiais, recordou-se a presença e a amizade de vinte anos que liga a Comunidade de Tete aos presos.
Ao mesmo tempo, na cadeia feminina, localizado em outra área da cidade, após um momento de oração, cada prisioneira recebeu um kit de roupas, muito apreciado e útil para mulheres que muitas vezes sofrem com a falta de roupas limpas.