Levantar os olhos para o Senhor para mudar o coração e os dias: A Palavra de Deus todos os dias de 2020 nas livrarias

O livro do Dom Vincenzo Paglia

A Palavra de Deus todos os dias2020
Autor: Vincenzo Paglia
Edtora São Paulo

 Palavra de Deus todos os dias de 2020 abre-se com o ícone dos "Novos Mártires" e das testemunhas da fé do século XX, colocada na capa. A Palavra de Deus todos os dias de 2020 abre-se com o ícone dos "Novos Mártires" e das testemunhas da fé do século XX, colocada na capa. Ele é venerado em Roma, na Basílica de São Bartolomeu, na ilha, que São João Paulo II confiou aos cuidados da Comunidade de Sant'Egidio para se tornar o lugar da memória dos novos mártires em Roma.
Olhar para essas testemunhas significa redescobrir a força da fé para resistir ao mal com aquele amor que leva a gastar a vida pelo Evangelho - afirma dom Vincenzo Paglia na introdução do novo volume de comentários sobre as Sagradas Escrituras para rezar todos os dias.
Diante das injustiças - continua Paglia -, fazemos nossa a pergunta do salmista "Levanto os meus olhos para os montes, de onde me virá o auxílio?" E a resposta é colocada nos nossos lábios pela mesma Escritura: "O meu auxílio vem do Senhor, que fez o céu e a terra" (Sl 121: 1-2).
A Palavra de Deus todos os dias de 2020, com simplicidade e humildade, quer nos ajudar a levantar os olhos para o Senhor para ouvir a sua palavra e, assim, mudar o coração e os dias. A oração diária guarda no caminho do Senhor, porque na vida diária há a expressão de algo que não pode ser abandonado. Assim como todos os dias, as funções vitais da existência são cumpridas, como comer e beber.

A estrutura da obra

O volume A Palavra de Deus todos os dias de 2020 permanece ligado à missa diária, de acordo com o calendário litúrgico da Igreja Latina. Nos domingos e nas festas do novo ano litúrgico, lemos o Evangelho de Mateus (o ciclo A de acordo com a escansão de três anos). Nos dias úteis (ritmo bienal), é comentada a primeira leitura da missa.
Durante o ano litúrgico haverá dias dedicados às memórias de Maria, dos apóstolos e dos santos.
O volume também inclui outras memórias relacionadas à vida da Comunidade de Sant'Egidio, a outros momentos do mundo cristão e de outras religiões e à história universal. O tempo litúrgico, de facto, não está separado do tempo dos homens, é de facto o fermento do amor.

O ritmo da oração com a Comunidade de Sant'Egidio

O ritmo da oração com a Comunidade de Sant'Egidio ao dia do Senhor. O domingo, portanto, torna-se o "clímax" da semana passada e também a "fonte" da semana seguinte.
Há alguns anos, nas Comunidades de Sant'Egidio no mundo, ênfase especial é dada à  Oração pelos doentes e à Oração pela paz, que surgem da fé na misericórdia de Deus, que se inclina para acolher e ajudar os que estão no sofrimento sofrimento causado quer pelas doenças e quer pelas guerras.

Disponível para compra

Edizioni San Paolo


Amazon


Ibs