news

Andrea Riccardi em visita às "casas vermelhas" para os pacientes psiquiátricos de Tirana: um lugar especial no coração da Comunidade

21 Dezembro 2019 - TIRANA, ALBÂNIA

AlbaniaAndrea Riccardi
psychological distress

Compartilhe Em

Há alegria e até um pouco de emoção nos doentes e nos operadores das casas dos pacientes psiquiátricos que a Comunidade gere em Tirana, na Albânia, pela visita de Andrea Riccardi. Ele esteve aqui há pouco mais de um ano, e a seu volta é uma festa, para quem, após anos de anonimato e abandono, encontrou, nas "casas vermelhas", uma nova vida, nutrida pela amizade e o cuidado pessoal dos amigos da Comunidade.

Desta vez, a festa é ainda mais bonita, porque a "família" se expandiu: há também os convidados da nova casa-família de Kavaje, 6 mulheres que desde alguns meses puderam deixar o hospital psiquiátrico de Elbasan e viver numa bela chalé não muito longe de Durres. Andrea Riccardi incentivou todos aqueles que, nas casas-família, cuidam dos mais frágeis, para que essa rede de apoio e inclusão, que representa um novo modelo de atendimento na Albânia, seja fortalecida.

Ir para as notícias anteriores



Andrea Riccardi em visita às
Andrea Riccardi em visita às
Andrea Riccardi em visita às