14 de Março de 2019-2020: um ano após o ciclone Idai, a Beira volta à vida com as belas casas coloridas construídas por Sant'Egidio em diferentes bairros da cidade

Em 14 de Março de 2019, exactamente um ano atrás, um terrível ciclone devastou a cidade da Beira. Bairros inteiros foram destruídos, muitos ficaram desabrigados, especialmente nas áreas mais pobres. "Beira voltará à vida" foi o compromisso de Sant'Egidio diante de tanta dor. O centro nutricional e o centro DREAM foram rapidamente reabilitados, para receber os doentes e distribuir ajuda de emergência à população.

Toda a Comunidade, em todas as partes do mundo, reuniu-se em volta das Comunidades moçambicanas, com uma grande campanha de angariação de fundos, para apoiar o compromisso de levar ajuda até às aldeias mais remotas e, o mais rapidamente possível, para reconstruir a casas, começando pelas dos idosos mais pobres, que ficaram desabrigados após o ciclone.


Até o momento, 32 casas foram entregues e outras vinte estão em construção.
São casas de tijolos, com cores vivas, que se destacam nos bairros pobres como sinal de esperança e renascimento. E o trabalho continua, para que a Beira volte à vida.

NO VÍDEO A HISTÓRIA DE UM ANO DE COMPROMISSO

NEWS #Cyclone Idai