Está a crescer a pobreza e o pedido de ajuda alimentar. Distribuições e "despesas solidárias" nos centros de Sant'Egidio para não deixar sozinhos aqueles que precisam de ajuda

Nestas últimas semanas, uma das consequências dramáticas da pandemia está a emergir: o aumento da pobreza.

Este é um fenómeno vasto, que estamos a experimentar, todos os dias cada vez mais, nos centros de Sant'Egidio. De facto, os pedidos de ajuda se multiplicaram, que são, cada vez mais, pedidos de comida.

Nas sedes da Comunidade, em Roma - em Trastevere e nos bairros da periferia- e em muitas outras cidades italianas, são regularmente organizadas distribuições de kits - compras para as pessoas em dificuldade: idosos, pessoas sem-abrigo, mas também para muitas famílias que de repente se viram sem a possibilidade de prover o necessário.

m grande trabalho, possível somente graças à solidariedade de muitos que contribuem com doações e "compras solidárias": angariação de alimentos nos mercados, nos supermercados, nos condomínios, que demonstram uma ampla generosidade e a consciência de que, como lembrou o Papa Francisco "estamos todos no mesmo barco". Para responder a esta crise, de facto, é necessária a ajuda de todos.

PARA QUEM QUISER AJUDAR

DOE

CONTACTE-NOS

Doe no Facebook