Em Nova Iorque, juntos, para dizer não à divisão, sim à solidariedade

No cerne da pandemia e das muitas dificuldades criadas pelos recentes episódios de violência e racismo, a Comunidade de Nova Iorque lançou uma ponte de amizade com as comunidades de imigrantes nos Estados Unidos. Em particular, oferecemos ajuda alimentar a amigos que vieram recentemente do Burquina Faso, um país ligado à Comunidade por uma longa amizade e que recordamos sempre na oração pela paz. Muitos dos nossos amigos também participam na escola de língua inglesa "English with Friends" que começámos há vários meses.

Martin Luther King, comentando a passagem do Evangelho "quem quiser ser o primeiro, faça-se servo de todos", disse, "todos podem ser grandes porque todos podem servir. Não é preciso ter um diploma para servir. Precisas de um coração cheio de graça e de uma alma gerada pelo amor. Isto é o que Ele nos deu, uma nova definição de grandeza. Quem tem um coração cheio de graça guiado pelo amor, é grande".

Evocar estas palavras hoje reforça o sentido do compromisso que a Comunidade vive diariamente para construir uma coexistência pacífica e fraterna.