More united than ever: a assembleia europeia online dos jovens de Sant'Egidio

FOTO E VÍDEO

Jovens de toda a Europa participaram no encontro "Global friendship", unidos em coligação web a partir de Roma.O evento, transmitido em directo nos sites e redes sociais da Comunidade de Sant’Egidio e dos Jovens pela Paz, contou com a participação de cerca de 2000 jovens e a intervenção de Marco Impagliazzo, presidente de Sant'Egidio.

Tomam a palavra Marco Impagliazzo, presidente da Comunidade, e jovens europeus que falam sobre a solidariedade vivida nas suas cidades com os Jovens pela Paz, nas periferias com as crianças em dificuldades, os sem-abrigo, os idosos sozinhos.

“More united than ever”, mais unidos do que nunca, é o título da décima edição do encontro. No tempo marcado pela Covid-19, emerge não só a importância de sociedades mais unidas a nível europeu – e Global friendship cultiva um sentimento de amizade entre os povos – mas também a urgência de ajudar os mais afectados pela emergência causada pela Covid-19.
De Lisboa a Moscovo, da Grã-Bretanha à Ucrânia, e do Norte ao Sul do continente europeu, a ligação une uma geração de jovens que estão a criar um movimento de paz e solidariedade para os mais pobres, sabendo que "estamos todos no mesmo barco" e não nos salvamos sozinhos.

  Comunicado de imprensa