Por ocasião do G20 em Matera, alguns ministros dos negócios estrangeiros dos países envolvidos aproveitaram a oportunidade para visitar Sant'Egidio

Na véspera do G20 em Matera, centrado no multilateralismo, África e segurança alimentar, alguns ministros dos negócios estrangeiros dos países envolvidos visitaram a Comunidade.

Com a Ministra dos Negócios Estrangeiros da República Centro-Africana, Sylvie Baïpo-Temon, um país em que Sant'Egidio está fortemente empenhado tanto no processo de paz e desarmamento, como na implementação da saúde pública com a presença do programa DREAM, a reunião centrou-se na situação do país relativamente à pandemia de Covid-19 e na possível colaboração da Comunidade na campanha de vacinação.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros finlandês também visitou Sant'Egidio. O Governo finlandês está activo na resolução de conflitos e durante a visita do Ministro foram analisadas algumas situações, incluindo o Sul do Sudão, a República Centro-Africana e os recentes desenvolvimentos no Mali e na Etiópia.  
Com ele debateu-se sobre o programa dos corredores humanitários e a crise migratória no Mediterrâneo.