O nosso 2021 em 12 fotos. Um ano de boas notícias com Sant'Egidio - VÍDEO

Doze fotografias, uma para cada mês de 2021, não contêm todas as iniciativas da Comunidade de Sant'Egidio no ano passado, mas contam, juntamente com as notícias recolhidas neste site, um compromisso para não fechar as portas, mas para abrir novas oportunidades para os mais pobres.

Assista ao vídeo


Um ano de oportunidade e esperança. A oportunidade de paz, com as conversações para o Sudão do Sul; a protecção da vacina anti-Covid, com a inauguração do primeiro centro de vacinas em Roma, a que se seguiram outras iniciativas em Itália e particularmente em países africanos; a possibilidade de comer sentado à mesa e em segurança, com a reabertura de refeitórios; as missões nas fronteiras onde vivem refugiados e entre pessoas deslocadas internamente (Bósnia, Grécia, Chipre, Etiópia, Moçambique, México), a abertura de corredores humanitários, a renovação de acordos e novos memorandos de entendimento, e este ano a primeira chegada da Líbia.
As religiões e as culturas em diálogo em Roma em Outubro passado abriram um horizonte: 'Povos irmãos, Terra futura'.

Em 2021, foram abertas casas para idosos, como em Génova e San Salvador; abriram locais de encontro, como "Tutti" em Antuérpia; e os "Amigos" inauguraram uma exposição de arte na Universidade Sapienza de Roma. E o mundo abriu-se um pouco mais à vida, com países que escolheram o caminho da abolição da pena de morte (Cazaquistão, Virgínia, Malawi, Serra Leoa). Uma etapa desta viagem rumo a um mundo sem pena capital foi o webinar a 30 de Novembro "Não há justiça sem vida".

Todas as notícias de 2021 »

Um ano de boas notícias nos espera, neste site e nas redes sociais da Comunidade de Sant'Egidio. Boas notícias que nos dizem que é sempre possível manter a porta da esperança aberta em muitas situações difíceis, com um compromisso voluntário, gratuito e partilhado. Feliz Ano Novo!