A contribuição de Sant'Egidio para a campanha de vacinação anti-covid em Moçambique no centro de um encontro com o Presidente Nyusi

Uma delegação da Comunidade de Sant'Egidio foi recebida na manhã de 26 de Janeiro pelo Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi.
Durante a conversa entre o Presidente e os representantes italianos e moçambicanos da Comunidade, foram abordadas várias questões: a incidência da pandemia de Covid-19 no país e as medidas para a combater; a ajuda humanitária aos deslocados pelo terrorismo no norte de Moçambique; as intervenções sanitárias para os refugiados do ciclone Idai na região da Beira e Sofala; a celebração do 30º aniversário do Acordo Geral de Paz, no próximo 4 de Outubro.
Especificamente sobre a questão da pandemia, a delegação, depois de expressar o seu apreço pelas medidas tomadas pelo governo moçambicano para controlar o contágio, expressou a total disponibilidade de Sant'Egidio para continuar a apoiar a campanha de vacinação oferecendo a possibilidade de criar centros de vacinação abertos à população nos centros Dream, onde já foram administradas vacinações contra a covid nos últimos meses.

Trata-se de 12 centros espalhados por todo o país.
A abertura destes centros como centros de vacinação irá aumentar significativamente a capacidade do país para lidar com a pandemia.

O Presidente da República saudou particularmente esta proposta de maior envolvimento da Comunidade na luta contra a Covid, assegurando o apoio do Governo. " Vocês trabalham pacificamente e gozam da confiança da população", disse ele.