Em Varsóvia, uma delegação de Sant'Egidio empenhada em acolher refugiados ucranianos encontra-se com o Patriarca de Constantinopla Bartolomeu I

Uma delegação da Comunidade de Sant'Egidio reuniu-se esta manhã com o Patriarca de Constantinopla Bartolomeu, que se encontra de visita à Polónia nestes dias. O Patriarca agradeceu a Sant'Egidio pelo seu grande trabalho de acolhimento e apoio aos ucranianos que fugiram da guerra na Polónia.

Acompanhado pelo Arcebispo de Varsóvia, Cardeal Kazimierz Nycz, e pelo Presidente da Conferência Episcopal Polaca, D. Stanislaw Gadecki, Bartolomeu saudou um grupo de refugiados, hospedados pela Universidade Católica Stefan Wyszynski. Durante um encontro comovente disse: "Estou grato pela oportunidade de vos encontrar juntamente a outros refugiados neste local, disponibilizado pela Igreja Católica, que está a utilizar todas as suas paróquias e instalações para vos receber. Devemos imitar a Polónia pela sua generosidade. Nós sofremos convosco. A nossa oração é que a paz venha em breve e que possam regressar ao vosso belo país. Encontrarão casas destruídas, mas a vossa coragem irá guiar-vos na reconstrução. A vós, filhos espirituais de Constantinopla, eu digo: permanecei firmes na fé cristã, que nos guiará nestes tempos difíceis. Acreditamos em Cristo crucificado e ressuscitado. Depois da Sexta-feira Santa, há a alegria da ressurreição".