Andrea Riccardi, em visita a Moçambique, celebra 20 anos do programa DREAM e encontra-se com as comunidades de Maputo e Matola

ste ano, no 30º aniversário da paz em Moçambique, assinalam-se também os primeiros 20 anos do programa Dream. Por essa ocasião, Andrea Riccardi, numa visita a Moçambique, foi no sábado de manhã ao centro Dream em Zimpeto, nos arredores da capital, onde encontrou as activistas, os médicos e todos aqueles que dão vida a este centro, que representa uma excelência no tratamento não só da SIDA mas também de muitas doenças, incluindo as não transmissíveis, e, na época da pandemia, transformou-se num centro de vacinação.

À tarde, Andrea Riccardi em seguida encontrou-se com as Comunidades de Sant' Egido de Maputo e Matola, numa assembleia sobre o tema "Um Cristianismo Feliz". Estavam presentes cerca de 200 pessoas, incluindo jovens e adultos. Entre eles estavam também muitos Jovens pela Paz, que tinham crescido com a Comunidade desde a infância, no centro nutricional da Matola. «Comunicar a gratuidade, que é a boa nova de Jesus para os seus amigos no mundo. Sede portadores do Evangelho para todos» foi o desejo que lhes foi dirigido por Andrea Riccardi.