O Príncipe Alberto II de Mónaco em Sant'Egidio para a assinatura de um acordo de colaboração para combater a pobreza, os corredores humanitários e a saúde em África

O Príncipe Alberto II de Mónaco visitou ontem em Roma a Comunidade de Sant'Egidio, acompanhado pela Ministra dos Negócios Estrangeiros, Berro Amadeï, pelo Arcebispo David e por uma delegação da cooperação internacional monegasca. Foi recebido por Andrea Riccardi, pelo Presidente Marco Impagliazzo e outros representantes da Comunidade. Durante a reunião, foi assinado um Memorando de Entendimento entre o governo do Principado do Mónaco e Sant'Egidio, formalizando uma colaboração que teve início em 2015.

Durante vários anos, de facto, a cooperação internacional do Mónaco e a Comunidade têm vindo a colaborar na luta contra a pobreza no mundo e no acesso universal à saúde e à educação, em particular no continente africano. Dois novos acordos foram assinados conjuntamente: para apoiar o programa DREAM para a prevenção e tratamento da SIDA e outras doenças no Malawi e em Moçambique, e para reforçar os "corredores humanitários".

O Príncipe Alberto II também visitou a escola de língua e cultura italiana de Sant'Egidio na Piazza Santa Maria in Trastevere, onde teve uma longa conversa com os estudantes e muitas famílias com crianças de diferentes nacionalidades, que chegaram nos últimos anos graças aos "corredores humanitários" do Líbano, Etiópia, Líbia e Afeganistão.