"Sejam guardas e promotores da paz". Cardinall Matteo Zuppi visita Moçambique e encontra as Comunidades de Sant'Egidio

Por ocasião do 30º aniversário do Acordo Geral de Paz, assinado em Roma em 1992, de 10 a 13 de Agosto, o Cardeal Matteo Zuppi visitou Moçambique. Entre os destaques da visita, o encontro com o Presidente Nyusi, que reconheceu em Dom Matteo um dos grandes amigos do país, e renovou a sua gratidão pelo que a Comunidade de Sant'Egidio tem feito pela paz e continua a fazer hoje, graças às muitas Comunidades espalhadas por todo o país e pelo tratamento dos doentes com o programa Dream.

Uma conferência intitulada '30 Anos de Paz, um Legado para o Futuro' realizou-se na Catedral de Maputo. Este evento contou com a presença de muitas autoridades políticas e religiosas do país, bem como de muitas pessoas.

Na Igreja da Comunidade, dedicada a São João Paulo II, o dom Matteo encontrou-se com as Comunidades de Maputo e da Matola. Foi um encontro muito alegre com os adultos e também com muitos jovens que não experimentaram a guerra mas que são fruto da paz e no espírito do Evangelho servem os pobres, especialmente com a Escola da Paz e encontram as crianças que vivem nas ruas. A eles o dom Matteo disse para considerarem sempre todos e especialmente os pobres como irmãos, membros da família da Comunidade e para serem os guardas e promotores da Paz.