Em Paris, a celebração do aniversário de Santo Egídio na igreja de Saint Merry, presidida pelo Arcebispo Laurent Ulrich

Uma oportunidade de amizade e comunhão com muitos amigos

Na igreja de Saint-Merry em Paris, a Comunidade, juntamente com muitos amigos, celebrou o 54º aniversário de Sant'Egidio com uma liturgia eucarística presidida por D. Laurent Ulrich, Arcebispo da cidade.

Muitas foram as presenças de amigos que acompanham de formas diferentes mas sempre significativas a vida e presença de Sant'Egidio: Roseline Hamel, irmã do Padre Jacques Hamel, testemunha da fé, assassinado em 2016; Hafiz Chemseddine, reitor da Grande Mesquita de Paris; a venerável Minegishi Zen Budista Japonesa Shoten, representantes das Igrejas Ortodoxa e Protestante, bem como outras personalidades do mundo da política, cultura e sociedade civil. Mas acima de tudo, havia os pobres: os idosos, os sem abrigo, os refugiados acolhidos com os corredores humanitários e as famílias ucranianas que chegaram este ano por causa da guerra e foram acolhidas pela Comunidade.

O Arcebispo Ulrich lembrou a todos o quanto o trabalho da Comunidade é uma fonte de paz e fraternidade para tantos. Em conclusão, Valérie Régnier de Sant'Egidio, dirigindo-se a todos os presentes, saudou-os dizendo: "A vossa presença hoje é uma festa, porque está cheia de significado: exprime a nossa necessidade de laços visíveis, de comunhão e amizade, é uma etapa no caminho da paz que percorremos juntos durante muitos anos, aqui em Paris e no mundo".