POPE

"O acolhimento é o início da paz". O povo dos corredores humanitários encontra o Papa Francisco

Vídeo completo da audiência

Vieram de muitas cidades de Itália e da Europa para se encontrarem com o Papa Francisco, os refugiados acolhidos com os corredores humanitários, a rota legal e segura que permitiu a mais de 6.000 pessoas encontrar a salvação fora dos países sujeitos a crises humanitárias e guerras. Vieram juntos com as famílias e as comunidades que os acolheram e apoiaram a sua integração, assumindo a responsabilidade económica e humana e experimentando a beleza de uma sociedade que, também graças à presença deles, encontra novas perspectivas para o futuro.

As dezenas de carrinhos de bebé no átrio da Aula Nervi são testemunho disso: há muitas crianças, nascidas finalmente em terra segura. O Papa Francisco, ao passar pela multidão festiva, saúda muitas delas que o abraçam com carinho.

"Esta história de acolhimento é um compromisso concreto com a paz", disse o Papa, "Obrigado por abri-la e por desenhá-la! Ide em frente! (...) Por isso, saúdo com carinho aqueles entre vós que passaram pelos corredores humanitários e que estão agora a viver uma nova vida." 

Leia o discurso completo do Papa Francisco >>