"Mover o coração e o mundo em direcção ao bem". A visita de Marco Impagliazzo em Barcelona

Não é por acaso que a visita de Marco Impagliazzo em Barcelona coincidiu com a "data de nascimento" do Espírito de Assis, que aqui parou duas vezes e permeia a vida e a presença de Sant'Egidio na cidade catalã.

O encontro com a Comunidade reunida na bela igreja de Sant Just, no coração da cidade, após longos meses marcados pela pandemia, foi também uma oportunidade para visitar alguns lugares significativos do empenho de Sant'Egidio para "mover os corações e o mundo em direcção ao bem" no cuidado dos fracos e frágeis: a casa família Simeão e Ana, onde algumas pessoas idosas vivem juntas. Uma alternativa à vida nas "residências" que durante a pandemia registaram um número muito elevado de vítimas devido à covid.

E depois a Casa São Francisco, que Sant'Egidio abriu no ano passado, para albergar pessoas sem abrigo. De momento, existem dois "amigos da rua" que lá vivem, mas a "família" planeia expandir-se.

Por ocasião da sua presença em Barcelona, Marco Impagliazzo realizou também uma conferência no Ateneo Sant Pacià sobre o tema "O Evangelho encarnado como um instrumento de mudança numa sociedade doente".