A chegada de um grupo de mães com filhos a Grottaferrata, perto de Roma: em segurança graças à ajuda da Comunidade na Ucrânia

Um grupo de famílias ucranianas que a Comunidade de Sant'Egidio ajudou a salvar dos bombardeamentos chegou a Grottaferrata, uma cidade perto de Roma, acolhidas pelas Irmãs Missionárias Franciscanas de Maria. A iniciativa surgiu a pedido da administração municipal de Obuchiv, uma cidade do interior de Kiev afectada pela guerra, que pediu ajuda à Comunidade a pedido da associação italiana "Il sogno dei bambini" de Avezzano.

São 40 pessoas: 10 mães com 30 menores. Algumas das mães eram "crianças de Chernobil" que foram acolhidas em Itália na altura da catástrofe da central nuclear. Algumas das crianças encontram-se num estado particularmente frágil.

Depois de uma paragem em Lviv, onde a Comunidade preparou e organizou a viagem para Itália, viajaram de autocarro para Roma. Daqui, o autocarro partiu para a Ucrânia cheio de medicamentos que a Comunidade está actualmente a recolher em toda a Itália.

 

 PARA APOIAR A RECOLHA DE MEDICAMENTOS VÁ A  

Centros de recolha >>