A execução de Melissa Lucio ficou suspensa e requereu-se um novo julgamento. Obrigado a todos os que apoiaram o apelo pela sua vida

Milhares de apelos de todo o mundo, vigílias de oração, a mobilização de políticos, artistas e da sociedade civil, e a reconsideração de muitos dos jurados que tinham condenado Melissa Lucio à morte em 2007 - mas que mais tarde tinham expressado fortes dúvidas sobre a sentença - levaram que a Corte de Apelação Criminal do Texas interviesse, suspendendo a execução e pedindo um novo julgamento.

A mulher, mãe de 14 filhos, permanece no corredor da morte, mas existe agora a esperança de que a morte acidental da sua filha Mariah, que no passado tinha sido atribuída à violência mas que a mãe sempre negou, seja estabelecida.

Obrigado a todos aqueles que se mobilizaram em seu nome e aos milhares de pessoas que assinaram o apelo nestas páginas. Continuamos a ter esperança e a rezar por um novo e justo julgamento. A luta contra a pena de morte continua a ser um bastião da civilização, que continuaremos a prosseguir com determinação e a certeza de que nunca poderá haver justiça sem vida.

LER MAIS NO BLOGUE "POR UM MUNDO SEM PENA DE MORTE"