"Os líderes religiosos apontam caminhos de mudança para os povos face à crise ambiental". Marco Impagliazzo no Fórum do Bahrein para o Diálogo: Oriente e Ocidente para a Coexistência Humana

O Presidente da Comunidade de Sant'Egidio Marco Impagliazzo discursou hoje no “Fórum do Bahrain para o Diálogo: Oriente e Ocidente para a Coexistência Humana”, que se concluirá amanhã com um discurso do Papa Francisco.

Face às alterações climáticas e à crise alimentar global, os líderes religiosos deveriam ser mais sensíveis aos desafios que os povos enfrentam", disse Impagliazzo. Recordando o caminho do diálogo e da amizade entre crentes de diferentes religiões, desde a oração histórica pela paz em Assis em 1986 até ao recente encontro "O Grito da Paz" com o Papa Francisco no Coliseu, o presidente de Sant'Egidio observou: "O exemplo e a palavra dos líderes religiosos devem ser claros, coerentes e devem ser capazes de imaginar aqueles caminhos de mudança que ainda faltam no nosso mundo e que muitas vezes precedem, na visão, as políticas dos governos”.