EVENTS

Apresentado em N'Djamena "Naître ne suffit pas", o livro que relata os esforços do programa Bravo! para registar as crianças invisíveis em África

No sábado, 25 de Novembro, o Centro Al Mouna de N'Djamena (Chade) acolheu a apresentação de Naître ne suffit pas, a tradução francesa de Nascere non suffit pas, o livro que relata os esforços do programa Bravo! para registar as crianças "invisíveis" em África. A iniciativa abriu um debate interessante numa região do continente que apresenta uma elevada taxa de não registo à nascença e, consequentemente, de uma parte substancial da população adulta.

A apresentação do livro, para além da Comunidade de Sant'Egidio, contou com a presença de representantes do Ministério da Justiça e da Administração Territorial do Chade, que insistiram na necessidade de garantir a todos os homens e mulheres o direito de existirem legalmente e denunciaram os graves riscos que correm aqueles que não o são, expostos a todo o tipo de exploração e abuso.
O programa Bravo! da Comunidade de Sant’Egidio permitiu até agora registar gratuitamente mais de 5 milhões de pessoas, na sua maioria menores, no Burkina Faso, no Malawi, em Moçambique e noutros países africanos.