EMERGENCIES

Crianças feridas em Gaza chegam a Itália para tratamento, acolhidas por Sant'Egidio e outras associações que promovem os corredores humanitários

A guerra em Gaza afecta milhares de crianças todos os dias. Algumas chegaram a Itália nestas horas, por iniciativa do governo, para tratar as suas feridas, acompanhadas por alguns adultos. As meninas e os meninos irão para os hospitais italianos que aceitaram cuidar deles.

 

A Comunidade de Sant'Egidio - juntamente com as outras associações que promovem os corredores humanitários - Caritas Italiana, Federação das Igrejas Evangélicas e Arci, desde sempre empenhadas na ajuda humanitária - deu a sua disponibilidade imediata para esta ação humanitária, activando a sua rede territorial para encontrar soluções que cuidem das crianças e das suas famílias.

Cada criança tem atrás de si uma história de sofrimento: como o pequeno V. que perdeu toda a sua família e não larga a mão da sua avó. Os voluntários vão ao seu encontro com flores e brinquedos, um rosto amigo depois de tanta dor.

A experiência de oito anos de corredores humanitários para pessoas que fogem de guerras (que salvou cerca de 7000 pessoas na Europa até à data) ajudará a responder às necessidades das crianças que precisam de respostas médicas e humanitárias urgentes.