Andrea Riccardi encontra o Presidente da República de Moçambique Felipe Jacinto Nyusi

O fundador de Sant'Egidio expressou a proximidade da Comunidade para o povo moçambicano neste difícil período de tensão política e militar

 

A 7 de julho Andrea Riccardi, juntamente com uma delegação da Comunidade de Sant'Egidio, encontrou o Presidente da República de Moçambique, Felipe Jacinto Nyusi. Durante o encontro, que sem realizou numa atmosfera de grande cordialidade, o presidente espressou o seu aprécio para o papel, que ele descreveu como histórico, da Comunidade de Sant'Egidio no processo de negociação que levou à assinatura do acordo de paz de 4 Outubro de 1992.

Durante o encontro foram mencionadas as atividades da Comunidade em Moçambique, como o programa DREAM, que tem em tratamento cerca de 140.000 doentes de SIDA, o programa BRAVO para o registo das crianças, e as muitas iniciativas em favor das crianças e dos mais pobres realizadas pela muitas Comunidades de Sant'Egidio presentes em todo o país.

Andrea Riccardi expressou a proximidade da Comunidade para o povo moçambicano neste difícil período de tensão política e militar, e ofereceu os bons ofícios da Comunidade de Sant'Egidio para apoiar os esforços de diálogo para a paz. Os agradecimentos e os melhores desejos do presidente encerrou o encontro, que se desenrolou numa atmosfera de grande cordialidade.