A School of Peace para as crianças refugiadas do Sul do Sudão torna-se ainda maior e bonita

Grande festa no campo de refugiados de Nyumanzi no norte de Uganda, para a inauguração de um novo bloco de salas de aula realizadas pela Comunidade de Sant'Egidio em conjunto com a Diocese de Arua.

 

Continua a crescer e a se tornar cada vez mais mais bonita a "School of Peace", a escola primária aberta há dois anos pela Comunidade de Sant'Egidio e a Diocese de Arua no campo de Nyumanzi campo de refugiados perto de Adjumani, norte de Uganda.

Graças às contribuições daqueles que têm apoiado esta escola para as crianças refugiadas do sul do Sudão, finalmente concluimos a construção de um novo bloco de salas de aula, inaugurado há poucos dias pelo núncio da Santa Sé, Mons. Michael August Blume, e o Bispo de Arua, Sabino Odoki, que visitaram a escola. Depois de abençoar as salas de aula, o núncio entregou ajuda às famílias das crianças e plantou árvores perto das novas salas de aula.

Durante a cerimônia de abertura, os alunos e as famílias expressaram a alegria de ter uma escola melhor, mais bonita, que é a verdadeira garantia do futuro para aqueles que foram forçados a deixar as suas terras e as suas casas por causa da guerra. John Kennedy Anyama, da Comunidade de Sant'Egidio em Uganda, sublinhou a importância de estar perto do povo do Sudão do Sul, que neste momento está a sofrer muito com a guerra e a violência, e a escola é uma forma concreta de mostrar solidariedade com os refugiados.

Saiba mais sobre a School of Peace de Nyumanzi >>