Em Londres, há uma mesa para os pobres, chama-se de ''Our Cup of Tea''. O vídeo da BBC

O documentário da TV britânica sobre o encontro fixo de idosos e pessoas sem-abrigo em Londres com a Comunidade de Sant'Egidio.

Há um lugar em Londres, em High Street Kensington, onde as pessoas pobres, sem abrigo, idosos sozinhos, se reúnem para um jantar especial: a "Our Cup of Tea" (a nossa chávena de chá) com a Comunidade Sant'Egidio.

O nome da iniciativa é uma resposta a uma outra frase, "It's not my cup of tea" (" náo é a minha chavena de chá" uma forma de dizer "não me interessa"), infelizmente, amplamente utilizado no mundo Anglo-Saxon quando se trata de cuidar dos outros. De encontro para um chá simples em companhia, "Our Cup of Tea" cresceu, tornando-se um jantar especial onde se celebram também os aniversários dos amigos mais pobres. Estes dias começaram os preparativos para o jantar de véspera de Natal, o momento mais aguardado por tantas pessoas sozinhas que, conforme à tradização, vivem esta festa com Sant'Egidio.

Para conseguir tudo isso, a Comunidade iniciou uma colaboração com algumas organizações de caridade de Londres, tais como o Felix Project, que fornecem comida pronta para ser cozinhada pelos voluntários da Comunidade.

Aqui a seguir um vídeo de "Our Cup of Tea" tirado do programa "The Rescue Food Big" naBBC One.