A força da paz desarmada, o novo livro de Andrea Riccardi a partir de amanhã nas livrarias italianas

Onde acabou o movimento pela paz depois de 2003?

Uma cultura de paz deve voltar a ganhar força e, com ela, um movimento que procure novos caminhos para uma participação mais ativa nas principais questões internacionais. O mundo global, com o seu enorme tamanho e as suas ligações profundas, precisa de homens e mulheres com consciência global.

A cultura de paz deve voltar a ganhar força e, com ela, um movimento que procure novos caminhos para uma participação mais ativa nas principais questões internacionais. A cultura da paz deve tornar-se uma paixão compartilhada e um compromisso significativo na educação das gerações jovens mais. Tudo isto, pode, no entanto, amadurecer se pessoas com conhecimento voltarem a falar em todos os locais. O mundo global não é apenas um grande mercado, dominado por forças económicas que estão fora de controle, ou um cenário onde só contam alguns poderes. Nós somos parte desta história global, que tem muitos atores, grandes e pequenos. E esperamos que esta história se desenvolva numa perspectiva de paz, que é a melhor condição possível para a humanidade.

Andrea Riccardi: historiador, fundador da Comunidade de Sant'Egidio e a partir de 2015 predidente da Sociedade Dante Alighieri.. Biografia »

Os detalhes do livro em ibs.it