A visita de Marco Impagliazzo à Comunidade de Chicago: oração e amizade com os mais pobres de uma cidade grande e complexa

Por ocasião da visita de Marco Impagliazzo a Chicago, onde o presidente de Sant'Egidio realizou uma conferência sobre o tema “Religiões, caminho para um mundo pacífico” no Hank Center, a Comunidade reuniu-se para a oração e olhar juntos para o futuro .

A Comunidade de Chicago visita todos os domingos as pessoas sem-abrigo que vivem em tendas no Lincoln Park. É uma situação de extrema pobreza: nos prados ou em locais muito pobres, as pessoas organizam-se da melhor maneira possível e tentam proteger-se dos meses frios do Inverno, armando pequenas tendas ou construindo abrigos improvisados. Há mais de um ano, a Comunidade torna-se “amiga” deles, daqueles que não os abandonam nas dificuldades e com quem se reconstrói um tecido familiar.

Numa cidade grande e complexa, os três Ps de Sant'Egidio são uma semente de paz. Nas fotos a comemoração do aniversário de um dos amigos sem-abrigo.