EVENTS

A audácia da paz: um encontro de diálogo inter-religioso em Kampala, um passo para a paz no Uganda

No dia 21 de Novembro de 2023, a Comunidade de Sant'Egidio em Kampala organizou o encontro "A Audácia da Paz" na Clarke International University em Muyenga, no qual participaram homens e mulheres de diferentes credos e culturas.

O encontro foi aberto pelo Núncio no Uganda, que sublinhou a importância do diálogo ecuménico para a promoção da paz. Representantes de várias confissões cristãs, incluindo anglicanos, ortodoxos e protestantes, e uma delegação de muçulmanos partilharam o compromisso comum de construir um futuro de paz e justiça.

A vice-reitora da Universidade, Rose Nanyonga, juntamente com representantes do governo central, salientou a importância da educação e do diálogo na promoção da compreensão mútua e do respeito entre as diferentes comunidades.

Um momento significativo foi proporcionado pelas crianças da Escola da Paz, que cantaram uma canção sobre a paz e lançaram o Apelo à Paz 2023. Os Jovens pela Paz partilharam um testemunho no qual sublinharam que, com a solidariedade e o diálogo com todos, se podem construir caminhos de paz todos os dias.