EVENTS

Segunda-feira, 6 de novembro "As crianças encontram-se com o Papa. Aprendamos com os meninos e as meninas". Entre elas, também as crianças das Escolas da Paz

O evento é transmitido em direto nos nossos canais às 14h30

Cresce a expetativa para o encontro "As crianças encontram-se com o Papa. Aprendamos com os meninos e as meninas", que terá lugar na Sala Paulo VI, no Vaticano, na segunda-feira, 6 de Novembro.

Chegarão a Roma mais de 6000 crianças de escolas primárias de toda a Itália, mas haverá também algumas delegações dos cinco continentes, incluindo de países afectados por conflitos, como a Ucrânia, o Afeganistão e a Síria.

Nas Escolas da Paz, todas as crianças estão a preparar perguntas para colocar ao Papa, bem como desenhos e redacções, que irão enriquecer a exposição "Vamos fazer a paz? A voz das crianças sobre a guerra", que será montada para a ocasião na Sala Paulo VI.

Esta exposição será também uma oportunidade para aprender com as crianças", observou Impagliazzo, "porque a sua voz diz um não muito explícito à guerra. Os jovens autores viveram-na em primeira mão na Ucrânia, na Síria, no Afeganistão, na República Democrática do Congo, no Burkina Faso, no norte de Moçambique. Falam das guerras de hoje, que ocupam as páginas dos jornais, e das guerras que parecem ter sido esquecidas por todos, guerras eternas que se prolongam durante anos e geram milhões de refugiados. A exposição permitir-nos-á também ouvir isto das crianças".

O encontro, que é promovido pelo Dicastério para a Cultura e a Educação, com a colaboração da Comunidade de Sant'Egidio, dos Frades Franciscanos Conventuais e da Cooperativa Auxilium, será animado pelo Piccolo Coro dell'Antoniano, com o seu extraordinário repertório, e contará com a participação de Mr Rain. (Veja o vídeo)

PROGRAMA