Dar a vida para os mais pequenos e para a paz: a memória de William Quijiano, morto sete anos atrás, em San Salvador

 

Hoje é o sétimo aniversário da morte de William Quijano, jovem da Comunidade de Sant'Egidio de El Salvador que foi morto aos 21 anos em 2009, pelo seu envolvimento com as crianças num bairro difícil, nos arredores de San Salvador, na Escola da Paz .

Toda a Comunidade de Sant'Egidio se junta a memória dos irmãos da Comunidade salvadorenha que celebra hoje uma oração em sua memória.

William, conhecido por Samy pelos seus amigos, nasceu numa família pobre que, ao perder o seu pai quando era ainda um adolescente, mudou-se para Apopa, a cerca de 20 km da capital, um dos subúrbios mais violentos da América Central. Era um jovem normal, adora jogar futebol e faz bem na escola; ele se matriculou na faculdade de direito, mas, em seguida, deixou os estudos para sustentar a família, trabalhando como educador esportivo para a Câmara Municipal. Aos 16 anos, conheceu a Comunidade de Sant'Egidio. Junto com os amigos organiza a Escola da Paz para as crianças do bairro, um lugar tranquilo para brincar, estudar e educar à paz. ....Continue lendo

 

Aprofundamentos:

- William Quijano: Nel paese degli scontri un giovane coltiva l’arte dell’incontro (F. De Palma su "Popoli e Missione", 9/9/2016)

- William Quijano. Il ragazzo che sfida le gang con l'amicizia (S. Pasta su "Credere", 19/5/2015)

- William Quijano: alcune immagini