Sant'Egídio na Tanzania: um programa radiofónico para apoiar os refugiados do Burundi

A Iniciativa que nasceu da colaboração com a Rádio Maria Tanzania, para sensibilizar a opinião pública sobre a situação dos refugiados na região dos grandes lagos

Continua o empenho da Comunidade de Sant'Egídio da Tanzânia em prol dos refugiados da região dos Grandes lagos, provenientes sobretudo do Burundi: 165.000 dos 300.000 refugiados do Burundi vivem nos campos da Tanzânia.

Nos últimos meses a Comunidade de Sant'Egídio visitou os campos de Kibilizi, perto de Kigoma, no oeste do pais, que conta 3.000 pessoas, e de Mtendeli, maior com 45.000, distribuindo ajudas alimentares e roupas.

A situação dos refugiados no Burundi é difícil, no entanto arrisca-se a ser esquecida por muitos. Esta é a razão pela qual foi estabelecida uma colaboração com a Radio Maria Tanzânia. A emissora católica, à muito atenta à situação do Burundi, colocou à disposição da Comunidade de Sant'Egídio alguns espaços da programação para sensibilizar os ouvintes e fazer crescer a solidariedade para com quem foge da guerra e da instabilidade.

A iniciativa  permite a muitos ouvintes compreender melhor o drama dos refugiados no Burundi, ajudando a criar uma frente de solidariedade em volta de homens mulheres e crianças que sonham com um amanha melhor.