Está a iniciar uma nova missão de Sant'Egidio nos campos Rohingya em Bangladesh

Enquanto se realiza a visita do Papa Francisco a Myanmar e Bangladesh, a Comunidade lança novos programas para apoiar os refugiados. DOAR AGORA

Enquanto o Papa Francisco faz a sua visita a Myanmar e a Bangladesh, parte a segunda missão da Comunidade de Sant'Egidio nos campos dos refugiados Rohingya.

Após pouco mais de duas semanas da primeira viagem, haverá uma segunda intervenção de Sant'Egidio para ajudar os Rohingya em Bangladesh, nos campos de refugiados ao sul de Cox’s Bazar, na fronteira com Myanmar. As chegadas dos refugiados nunca pararam, os campos estão superlotados e as chuvas continuam a tornar a vida dos mais fracos cada vez mais complicada.

Esta segunda missão, queprevê um contato direto com os habitantes de cinco dos 15 campos mais numerosos (Shamlapur, Unchiprang, Jamtoli, Kutupalong e Leda), tem como objetivo continuar uma intervenção de primeira assistência, mas, ao mesmo tempo, promover um início d intervenção projectual em três direçõesi:

1. Assistência sanitária para os dois hospitais de campanha de Shamlapur e Unchiprang, abertos pelo MOAS, que hoje registam uma média de 700 visitas por dia. A intervenção envolve o fornecimento de medicamentos, maquinarias, mas também encontrar e enviar pessoal médico.

2. Protecção e educação infantil, em colaboração com a associação de jovens de bangladesh "We The Dreamers" e a Muhammadiyah indonésia, no campo de Jamtoli. A intervenção envolve a construção de estruturas leves para crianças que supere a emergência.

3. Colaboração com a Caritas e a Igreja de Bangladesh, a partir do apoio ao trabalho no campo de Leda e no planejamento de uma outra intervenção no grande campo de Kutupalong (pouco menos de 500 mil pessoas).

Doe online

Oppure tramite Bonifico bancario

IBAN: IT67D0760103200000000807040
presso Banco Posta

Codice BIC/SWIFT : BPPIITRRXXX

Beneficiario:

Comunità di S.Egidio-ACAP Onlus Piazza S.Egidio 3/a, 00153 Roma

Indicare come causale "Emergenza Rohingya"