DREAM

O ciclone 'Freddy' atingiu duramente o Malawi. Milhares de pessoas deixaram as suas casas invadidas pela lama ou destruídas. Os primeiros socorros de Sant'Egidio

O ciclone Freddy atingiu duramente o Malawi, particularmente a parte sul, e a cidade de Blantyre. Cheias, deslizamentos de terras e inundações submergiam aldeias inteiras. Até agora, mais de 200 pessoas morreram, centenas estão desaparecidas e milhares foram deslocadas.

Pessoas da Comunidade de Sant'Egidio intervieram imediatamente para levar ajuda de emergência aos muitos que de repente encontraram as suas casas invadidas pela lama, por vezes - como vemos nas imagens - destruídas pela fúria da água. Milhares de pessoas perderam tudo: casas, roupas, alimentos, cobertores e quase todas as colheitas da área foram perdidas.

O centro nutricional Blantyre abriu as suas portas para acolher aqueles que ficaram sem casa e não tinham para onde ir, especialmente crianças e idosos, e para suprir as suas necessidades básicas. Nos próximos dias, novas intervenções serão postas em prática para apoiar a população duramente atingida.

PARA MAIS DETALHES IR PARA O SITE DO PROGRAMA DREAM