Uma tempestade tropical afectou Maputo, Moçambique. Os Jovens pela Paz levam ajuda às casas que foram destruídas pela violência das águas

As fortes chuvas e a tempestade tropical Filipo que se abateram sobre Maputo, Moçambique, nas últimas semanas, provocaram inundações, danos e destruição de casas, sobretudo nos bairros da periferia.

 
na tarde de domingo 14 de abril, os Jovens pela Paz de Maputo visitaram as pessoas gravemente afectadas pelas chuvas no bairro Polana-Caniço, levando uma mensagem de proximidade e um kit de alimentos básicos.
 
Em Polana-Caniço, um bairro periférico da cidade, a Comunidade está presente há mais de 30 anos com a sua Escola da Paz, que acolhe semanalmente mais de 50 crianças e adolescentes. Os Jovens pela Paz conhecem bem a realidade do bairro e seus moradores, com os quais construíram um laço profundo ao longo dos anos.
 
Durante as visitas, os Jovens para a Paz, acompanhados por adolescentes da Escola da Paz, encontraram-se sobretudo com idosos sozinhos e doentes, e com famílias cujas casas tinham sido parcialmente destruídas pela tempestade.
Todos eles receberam os kits entregues com grande alegria e gratidão, apreciando sobretudo a visita e o calor da amizade. Um compromisso que não termina aqui, mas que continuará com novas acções de ajuda e apoio.
 
Como diz o lema dos Jovens pela Paz, "O mundo muda a cada gesto teu". A sua ação em Polana-Caniço é um exemplo concreto de como a solidariedade e a proximidade podem fazer a diferença na vida das pessoas, especialmente em momentos de dificuldade.