O Prémio German Global Health Award atribuído ao programa DREAM

 

No âmbito do evento do B20, a cimeira que acompanha os trabalhos do G20, foi atribuído ao programa DREAM io Prêmio German Global Health Award, entregue pelo Ministro Federal da Economia da Alemanha, Brigitte Zypries.

O Prémio alemão Global Health é concedido a empresas, indivíduos, instituições, iniciativas com programas particularmente inovadores, realizações de projectos no campo do fortalecimento das infra-estruturas da saúde, especialmente nos países em desenvolvimento.

O Programa DREAM recebeu o prêmio pelas suas conquistas na luta contra o HIV/SIDA no Malawi, mas hoje representa também um modelo de combate à mal-nutrição, às doenças infecciosas e muitas doenças crónicas,que a partir dos melhores protocolos de diagnóstico e terapêutica, encontrou uma própria forma adequada em África. Neste sentido o Programa o programa é capaz de oferecer uma contribuição significativa para ocontinente, que não pode ser fundamentada apenas na replicação de muitos centros de tratamento de HIV em muitos países africanos, mas também pode ser um modelo de combate à muitas outras doenças infecciosas e crónicas tais como, por exemplo, a tuberculose .

Particularmente importante por DREAM é a busca incessante da excelência para disponibilizar a essas doenças o que de mais avançado oferece o mundo desenvolvido, para alcançar a libertação de muitas doenças em África.

 Para saber mais >>