"A audácia da Paz" em Jacarta: diálogo, paz e encontro entre gerações

No dia 21 de Outubro, em Jacarta, realizou-se o encontro "A audácia da paz", um dia de diálogo e de oração pela paz entre representantes de diferentes religiões, no espírito de Assis, que se insere na série de muitas que se realizaram em várias partes do mundo nas últimas semanas, na sequência do Encontro Internacional de Berlim, em Setembro passado.

Num museu histórico, no coração da cidade, o dia contou com uma grande participação, sobretudo de jovens, e uma presença significativa de representantes das religiões e da Igreja. Uma exposição preparada pelas crianças da Escola da Paz, intitulada "Paz, minha esperança", acolheu os convidados.

Na cerimónia de abertura, aos representantes do governo da cidade e do Ministério dos Assuntos Religiosos juntaram-se o Núncio Apostólico, Monsenhor Pietro Pioppo, e o Embaixador de Moçambique, Balmiro Malate, que ilustrou o contributo da Comunidade de Santo Egídio para a paz no seu país.

Seguiram-se dois Fóruns, um sobre a cultura da convivência e outro sobre o valor dos idosos e a sua relação com as novas gerações.

Na cerimónia de encerramento, como é tradição nos encontros de paz de Sant'Egidio, os líderes religiosos, depois de assinarem o apelo à paz, entregaram-no às crianças.