O Arcebispo de Cantuária, Justin Welby, visitou a Casa da Comunidade em Pemba, um lugar de acolhimento e protecção para os deslocados do Norte assolado pelo terrorismo

O Arcebispo de Cantuária, Justin Welby, numa visita ao norte de Moçambique, deslocou-se a Pemba, a cidade que alberga centenas de milhares de deslocados desde o início das acções terroristas na zona de Cabo Delgado.

A 22 de Novembro, a Comunidade de Pemba acolheu o arcebispo na casa de Sant'Egidio, onde Justin Welby pôde encontrar-se com os fiéis anglicanos do norte de Moçambique.

Nesta ocasião, representantes da Comunidade tiveram a oportunidade de ilustrar as várias actividades que têm lugar na casa a favor dos deslocados, o acolhimento oferecido a numerosas famílias em fuga de ataques terroristas no Norte, e a preparação de kits de apoio que são depois entregues às famílias deslocadas.

Além disso, desde Setembro, o programa Bravo! tem vindo a trabalhar no registo dos refugiados que, ao fugirem dos ataques, perderam os seus documentos, e com eles os seus direitos civis, deixando-os expostos a todo o tipo de abusos. A restauração da identidade jurídica, por outro lado, é um elemento muito importante de protecção tanto para adultos como para menores.