change language
você está em: home - amizade ...s pobres - os mais jovens - bravo! - ouagadou...cimentos newsletterlink

Support the Community

  

Ouagadougou (Burquina-Faso) - Inaugurado o primeiro curso de formação dos agentes do registo civil promovido pelo Bravo! para o registo universal e gratuito dos nascimentos


 
versão para impressão

Ouagadougou (Burquina-Faso) - Inaugurado o primeiro curso de formação dos agentes do registo civil promovido pelo Bravo! para o registo  universal e gratuito dos nascimentos 
31 de Outubro de 2011

corso di formazione promosso da bravo! per iscrizione anagrafica in burkina faso Com a participação de 45 agentes do estado civil provenientes de todos os municípios da província de Bobo Dioulasso e de Réo, abriu-se hoje, com a colaboração do Ministério da Administração Territorial, da Descentralização e da Segurança em Ouagadougou, Burquina-Faso, o primeiro curso de formação sobre temas do registo universal dos nascimentos e das principais temáticas do estado civil. 

O curso realiza-se depois da grande campanha, que entre 2009 e 2010, viu o registo ao estado civil de mais de três milhões de pessoas em todo o País

A campanha que se concluiu, já há algum tempo, continua com a monitoração, sensibilização da população e a formação dos agentes responsáveis. Especialmente as duas províncias de Réo e Bobo Dioulasso estão ao centro das iniciativas orientadas no melhoramento da situação do Registo nas diferentes municípios. 

Em particular modo foram seguidas as visitas para as localidades rurais para apoiar o trabalho dos agentes do registo civil, enfrentar as principais dificuldades de definir juntos perspectivas e os objectivos para os próximos meses. 

Pelo que diz respeito à sensibilização da população, uma companhia de teatro itinerante apresentou uma peça sobre a importância do registo civil e as consequências que derivam da falta da inscrição no registo, alcançando todas as municípios das duas províncias.

O curso que começa hoje quer ser mais uma etapa no percurso de construção de uma organização de um registo civil sustentável e duradouro.