change language
você está em: home - amizade ...s pobres - os mais jovens - bravo! - pajulepa...scimento newsletterlink

Support the Community

  

PajulePajule (Norte do Uganda) – Graças ao o programa, BRAVO! cerca de 200 alunos recebem a certidão de nascimento


 
versão para impressão
Pajule (Norte do Uganda) – Graças ao o programa, BRAVO! cerca de 200 alunos recebem a certidão de nascimento

Pajule 

 

23 de Dezembro de 2011

Pajule é um pequeno distrito que está localizado na área talvez mais difícil e perigosa do Uganda do Norte. Aqui, até ao fim da guerra, havia um dos maiores campos de refugiados na região.

Nos últimos anos, aqui nasceram, antes uma grande escola primária com 1.200 crianças (quando existia o campo dos refugiados, os alunos eram cerca de 2.800) e depois também uma escola profissional e uma escola secundária.

A maioria das crianças e dos jovens que frequentam a escola, porém, não tem um certificado do registo regular. De facto eles não existem. Um problema que, se não for resolvido, irá incidir sobre o futuro deles, sobre a validade dos diplomas que vão receber e, então, a seguir, sobre o exercício dos direitos civis ...

Por esta razão, a Comunidade de Sant'Egidio – presente em Pajule desde alguns anos, e envolvida em particular com os menores - interveio, colocando estas crianças no programa, Bravo! para o registo dos nascimentos. E, há poucos dias, na escola de Pajule, houve uma grande festa: os primeiros 198 estudantes obtiveram a certidão de nascimento.