Riccardi Andrea: na web

Riccardi Andrea: em redes sociais

Riccardi Andrea: revista de imprensa

change language
você está em: home - news newsletterlink

Support the Community

  
3 Março 2014 | KIEV, UCRÂNIA

Ucrânia: em Maidan para rezar pela paz com Sant'Egidio

Unidos em procissão nos lugares das violência e em oração: nestas horas difíceis, cristãos de diferentes denominações oram unânimes pora que a paz seja preservada

 
versão para impressão

Diante da situação difícil e preocupante na Ucrânia, a Comunidade de Sant’Egidio promoveu ontem, na Igreja de São Nicolau em Kiev uma oração pela paz, que foi assistida por cristãos ortodoxos, católicos e greco-católicos . Esta oração foi inserida no caminho do importante compromisso com a paz que as diversas Igrejas da Ucrânia viveram de forma unânime durante a crise sofrida pelo país. O não à violência expressado concordemente pelas Igrejas Cristãs foi repisado com convicção durante a oração, que também teve a participação de muitos jovens.

Mais e mais pessoas nesses dias difíceis têm expressado um grande desejo de paz. Sábado na Praça conhecida como “Maidan”, palco de confrontos nas últimas semanas em Kiev, em muitos juntaram-se com a Comunidade de Sant’Egidio para fazer a memória das vítimas da violênciache que atingiu a cidade. Depois de um momento de oração na praça, jovens, pessoas sem-abrigo e idosos foram em procissão silenciosa ao longo da subida da rua Instituska, onde muitos manifestantes foram mortos, até ao lugar onde foram mais numerosas as vítimas de tiros disparados pelos atiradores a 20 de Fevereiro, onde foram colocadas flores em frente da lápide e das fotografias que recordam nomes e rostos das vítimas: um sinal de memória, mas também de esperança para a paz voltar em breve na Ucrânia.