change language
você está em: home - amizade ...s pobres - os mais jovens - bravo! - burkina ...to civil newsletterlink

Support the Community

  

Burkina Faso - Visita do ministro da Administração territorial aos cursos de formação para os agentes do registo civil


 
versão para impressão

 Burkina Faso - Visita do ministro da Administração territorial aos cursos de formação para os agentes do registo civil

Ouagadougou, 2 de Novembro de 2011

bravo! corso di formazione per agenti di stato civile in Burkina FasoO ministro da Administração Territorial da Descentralização e da Segurança, Jerome Bogouma encontrou hoje os 120 participantes dos dois cursos de formação sobre o registo civil organizado no âmbito do programa BRAVO! Em colaboração com o Ministério da Administração Territorial, da Descentralização e da Segurança e o Ministério da Justiça. No final da cerimónia entregou os atestados de participação aos agentes do primeiro curso, que tinha apenas terminado, das províncias de Houet e Sanguié, na presença dos oficiais provinciais do registo civil de todo o pais, que hoje iniciaram a sua formação. O primeiro curso concluiu-se assim com óptimos resultados.

O reforçar do sistema do registo civil constitui hoje uma importante prioridade para o país, que o Programa BRAVO! sustem também através da formação de pessoal sobre temas como o registo universal e gratuito dos nascimentos e dos principais temas do registo civil. Uma particular atenção as exigências das populações é a característica da configuração do Programa BRAVO! que tem como objectivo chegar em breve tempo a todo o país para a estabilização do registo civil .

Os cursos de formação valorizarão os recursos humanos e profissionais dos oficiais do Registo Civil do país, tornando aptos para recolher o desafio da estabilização do registo civil. No final da primeira sessão de formação um dos participantes declarou: «através desta formação eu tornei-me um agente competente e penso que conseguirei realizar com tranquilidade a minha missão. Saio daqui com uma grande preparação. De agora adiante eu vou lutar para que todos sejam registados e para que a população da minha aldeia seja sensibilizada a fazê-lo».