change language
você está em: home - news newsletterlink

Support the Community

  
2 Setembro 2014

AS PALAVRAS DO PAPA FRANCISCO

Não esqueçais: Evangelho, Eucaristia e oração. Servir-vos-á de ajuda, trazer sempre convosco o Evangelho

É necessário renovar-se continuamente. E como se pode realizar isto? Antes de tudo, lendo e meditando o Evangelho todos os dias.

 
versão para impressão

De tal forma que a palavra de Jesus esteja sempre presente na nossa vida. Recordai-vos: servir-vos-á de ajuda, trazer sempre convosco o Evangelho: um pequeno Evangelho, no bolso, na bolsa, para dele ler um trecho durante o dia. Mas sempre com o Evangelho, porque isto significa trazer a Palavra de Jesus, poder lê-la. Além disso, participando na Missa dominical, onde encontramos o Senhor na comunidade, ouvimos a sua Palavra e recebemos a Eucaristia que nos une a Ele e entre nós; e depois são muito importantes para a renovação espiritual os dias de retiro e de exercícios espirituais. Evangelho, Eucaristia e oração. Não esqueçais: Evangelho, Eucaristia e oração. Graças a estes dons do Senhor nós podemos conformar-nos não com o mundo, mas com Cristo, e segui-lo ao longo do seu caminho, a vereda do «perder a própria vida» para a encontrar (cf. Mt 15, 25). «Perdê-la» no sentido de entregá-la, oferecê-la por amor e no amor — e isto requer o sacrifício e até a cruz — para voltar a recebê-la purificada, livre do egoísmo e da hipoteca da morte, repleta de eternidade.

Angelus 31 de Agosto de 2014